Aula 9 – Servidor de Acesso remoto VPN no Windows Server 2003 R2

o vídeo descreve como fazer acesso remoto e uma VPN – Rede Virtual Privada no Windows Server 2003 R2 com clientes Windows XP e Windows 7. boas configurações …

17 Replies to “Aula 9 – Servidor de Acesso remoto VPN no Windows Server 2003 R2”

  1. sim, só o que o cliente VPN precisa saber é os endereços de IP da rede da VPN ou os nomes da rede da VPN pra localizar os serviços de TS e compartilhamentos.

  2. Outra pergunta assim que o servidor vpn esta funcionando a conexão e criada o cliente se conecta ao tunel e recebe o dhcp do meu servidor e loga com o usuario que criei no ad, nos estamos na mesma rede compartilhando estes serviços sitados acima correto? Desta forma ele pode usar o MSTSC para se conectar a um servidor que esteja dendro da mesma rede correto?

  3. no modem de acesso a internet, será necessário habilitar a DMZ para seu servidor. ou se preferir no NAT libere a faixa de portas da 1 até 65535, não dá pra liberar só uma porta, pois a VPN usa faixas de portas dinâmicas para acesso. boas configurações.

  4. VPN é pra acesso remoto de rede e não de terminal. se precisar acesso remoto pelo serviço de terminal services, procure um vídeo do meu canal mesmo “Terminal Services – Área de trabalho remota” caso não, eu não entendi bem a pergunta, caso queira reformule a pergunta pra que eu possa lhe ajudar, obrigado e boas configurações.

  5. depois que eu conecto na vpn como faco pra acessar meu usario do servidor remoto> aqui conecto e continuo na minha area de trabalho do pc local

  6. no NAT do modem será necessário abrir as portas: 47 TCP/UDP TCP-1723 e a UDP-1701 essas portas devem ser liberadas assim que se conectar por NAT para acesso público (externo – internet) ao servidor VPN. caso o NAT seja liberado e o acesso ainda não funcione, verifique se a operadora de internet não faz bloqueios de portas. ou se preferir habilite a DMZ para o endereço de IP do servidor.

  7. Jogador, no meu Win2003 no gerencamento de computador, para dar a permissão ao adm, o usuarios não aparece na arvore, você saberia por qual motivo? Att

  8. as portas são: 47 TCP/UDP TCP-1723 e a UDP-1701 essas portas devem ser liberadas assim que se conectar por NAT para acesso público (externo) ao servidor VPN. caso o NAT seja liberado e o acesso ainda não funcione, verifique se a operadora de internet não faz bloqueios de portas.

  9. Amigo, boa noite, gostaria de saber quantas conexões simutaneas, esse VPN do 2k3 server suporta ? se for apenas uma tem como aumentar ? att. Bruno

  10. Amigo, boa noite, gostaria de saber quantas conexões simutaneas, esse VPN do 2k3 server suporta ? se for apenas uma tem como aumentar ? att. Bruno

Leave a Reply