16 Replies to “Brasileirando – Dicas sobre as inscrições para o Ciências sem Fronteiras – CBIE – Canadá”

  1. Olá! Tenho uma dúvida e queria saber se vcs podem me responder. Quanto tempo antes vcs tiveram que ir em relação ao pessoal que não precisou fazer o curso de inglês? Tenho essa dúvida pq tirei uma nota parecida com a de vcs e pretendia ir para uma universidade que pede mínimo de 100 no TOEFL, todavia, eu tenho FIES na minha universidade e não posso perder mais do que dois semestres fora. Obrigada.

  2. Parabens caras!!!! Vocês fizeram um ótimo trabalho. Eu já morei 4 anos no canadá estudando na UfT e agora vou voltar pelo programa para estudar engenharia em alguma das universidades oferecidas. Mesmo tendo conhecimento suficiente,o vídeo de você foi bastante útil para entender o processo !!! Muito Obrigado e parabéns. Força nas metas aí. Acho difícil vocês terem tempo para ver os comentário hahahaha mas ta ok !!!! Abração.

  3. Então amigos, tenho uma dúvida: Depois de 1 ano de bolsa do Ciência sem fronteiras, se eu tiver renda o bastante pra me manter até o fim do curso, é possível eu continuar? obrigado, abraços.

  4. Acho que seria interessante você entrar em contato com o CNPq e CBIE para se informar sobre isso. Não conheci ningué que tenha vindo para o intercâmbio com a família.

  5. Como funciona, se é que tem isso, uma forma de levar um dependente comigo. sou casado e estou me programando para iniciar o processo e gostaria de levar minha esposa. vi no portal do ciência sem fronteira que a pessoa recebe um visto de acompanhante…. vocês sabem alguma coisa a mais sobre isso? vlw!!

  6. Ainda vou começar minha faculdade, sabe me dizer se qualquer faculdade particular está incluída no programa??? outra, o curso de Tecnólogo em Gestão Ambiental está dentro do programa?????

Leave a Reply