5 Replies to “Ciência sem Fronteiras #3 – Escolhendo a Universidade de Destino”

  1. Fala, Raphael! A melhor universidade parceira do CsF no Reino Unido, na área de Energia/Eng. Elétrica, é a University of Southampton. Atualmente eles estão atrás apenas de Cambridge, que ainda não é parceira do programa. Depois vem Surrey, Bristol, Manchester, Leeds e Sheffield, em ordem decrescente. Mas eu acho que o mais importante é conseguir uma vaga em uma universidade que seja melhor que as daqui do Brasil, não precisando ser a melhor do UK. Quanto a mim, eu viajo em setembro! Valeu!

  2. Boa tarde Arthur, eu curso tecnologia em sistemas elétricos no IFSP campus SP, depois dessa sua pesquisa, quais são as melhores univ. na área de energia / elétrica? quando você embarca? janeiro? parabéns, abraços.

  3. Olá Arthur! Só uma pergunta: Se você for aceito por alguma universidade, será necessariamente por uma daquelas três que você escolheu ou pode ser alguma outra que “te colocaram”? O que quero dizer é, essas 3 universidades que escolhemos é só um parâmetro e caso a pessoa não esteja apta para uma delas podem te mandar pra outra? Eu ainda tenho dúvidas nessa parte da escolha porque em alguns lugares falam que a gente é mandado pra uma universidade sem ter escolha…acabei ficando confusa! rs

  4. Olá Arthur, tudo bem? Primeiramente quero lhe agradecer pela sua boa vontade em ajudar. Arthur, estou cursando Licenciatura em Química e tenho a vontade de inscrever no CsF para a Inglaterra. Você sabe se há oportunidade na Inglaterra para o meu curso? Se sim, você sabe em quais faculdades? Estou muito interessado, se houver a oportunidade, quero me programar para isso. Arthur, de qualquer modo, muito obrigado! Abraços e sucesso!!!

Leave a Reply