É sem partido?

LEIA A DESCRIÇÃO ANTES DE COMENTAR. E ativem as tags. Este vídeo foi gravado no dia 20/06/2013, é a ele que me refiro quando digo “hoje”. Agradeço a Guilherm…

22 Replies to “É sem partido?”

  1. Discordo de você, o nível de organização que este modelo requer é utópico. Tanto é utópico que a palavra anarquia é diretamente associada nos tempos de hoje como força de expressão com bagunça e desordem. O indivíduo na sociedade se inclina a colocar seu egoísmo à frente dela, por isso leis e regras devem existir. É impossível ter esse nível de organização que você menciona sem estabelecer leis, deixando a cargo da consciência de cada um. E se existem leis e lideranças, não existe anarquismo.

  2. @Pirulla25 Só acho que tu, Pirulla, deveria ler mais sobre o anarquismo antes de reproduzir o discurso comum de que anarquismo=bagunça. Muito pelo contrário, para que tal forma de estruturar a sociedade entrasse em prática, a organização teria que ser muito maior do que na sociedade atual. Acho que tu faz ótimos vídeos, mas por favor, cuida pra não reproduzir o senso comum medíocre.

  3. Me lembrou do meu professor de história. A vez que o pais ficou sem partido, é a vez do dia que durou 21 anos. Acho que as pessoas não querem, ou não sabem, o que é uma ditadura militar. Mas enfim

  4. Eles existem sim, não por amor ao PT como vocês pensam, mas por medo… medo da corja FHCista voltar ao poder… se não bastasse a estagnação a que submeteram o país (nem vem falar que criaram o real e salvaram o país, essa é a maior falácia de todas), eles não trazem proposta nenhuma que não seja uma roupagem nova para suas velhas diretrizes antissociais. Não há alternativa, de voto… Quanto a Marina.. há quem ache que é alternativa, pra mim é no máximo uma boa pessoa..

  5. Anarquismo não é Anomia. Me desculpe,mas errou feio! E o que aconteceu nos protestos está longe de ser Anarquismo! Se quiser posso lhe passar alguns materiais para vc se informar melhor e tecer uma crítica que seja consistente.

  6. Olha,os protestos foram realmente importantes.Pelo menos desaprovaram a PEC 37,mas poderia ter sido feito muito mais.Uma pena que o povo seja tão desinformado.Faltou foco,soluções específicas.

  7. A Dilma já fez muita coisa ERRADA durante e antes do partido dela (entre seus erros estão: desvio de dinheiro publico e se não me engano formação de quadrilha). Eu sou a favor de uma REFORMA POLITICA ou na reescrita da CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, temos que mudar completamente o sistema no Brasil, principalmente os artigos referentes ao sistema penal!

  8. os chamados FORMADORES DE OPINIÃO se calaram enquanto viam o aumento da CANALHICE no BRASIL (mesmo depois da abertura, 1978). agora que o povo se rebelou como leite fervente, aparecem as pessoas esclarecidas querendo ordenar essa revolta generalizada? acho que quem tem ou pode influenciar o PODER deve, neste momento, correr atrás de soluções ou o CAOS virá mesmo! infelizmente continuo vendo o IMPÉRIO DOS CANALHAS prevalecendo!

  9. Quem são as pessoas que compõe o estado? Quais são suas origens? Se você tem um povo idiota que só pensa em si mesmo, você terá um estado idiota que só pensa em si mesmo. O estado é o inimigo do povo, caso o povo seja burro, o que não o caso do Japão,China,EUA…

Leave a Reply