FAQ – Ciência sem Fronteiras – Julia Jolie

https://www.facebook.com/JuliaJolieVlog Link para as minhas cartas que foram para a UPenn. https://dl.dropbox.com/u/50471622/juliappUpenn2.pdf Notícia sobre …

21 Replies to “FAQ – Ciência sem Fronteiras – Julia Jolie”

  1. Alguma dica pra o que fazer/falar quando seu CR ta menor do que o exigido pela faculdade? A minha faculdade ta exigindo 6,5 sendo que o meu tá 6,2. Ameaço tacar uma bomba na faculdade ou sequestro os filhos do reitor? Queria ir tanto esse semestre =/

  2. Eu gosto é de você, sua linda. Haha, estou vendo todos os seus vídeos relacionados ao ciências sem fronteiras. Curso Engenharia Civil aqui na UFG e Pretendo ir ano que vem, embora precise treinar bastante meu inglês. Aprendi jogando videogame e tenho muuitos problemas. Mais uma vez: sua linda.

  3. Acredito que a grande maioria não tem o nível de inglês suficiente. São aprovados pela IES mas na hora de se candidatar, não consegue nenhuma universidade. Eu estou tentando ir pro Canadá, então não posso te dar certeza, mas acredito que seja isso.

  4. Não necessariamente vc precisa ser fluente em um idioma, tenho um amigo q foi selecionado para Itália e ele não conseguiu passar na prova de italiano, no entanto existem vagas para pessoas q conseguem acima de 30% (eu acho) na prova, essa pessoas vão alguns meses antes e fazem um curso intensivo no pais em questão. (Claro, eu sei sobre esse caso da Itália, quanto a outros países não sei .)

  5. Laryssa, se você não sabe nenhum outro idioma, você só vai poder se candidatar pra países que falam português (eu acho que só tem Portugal no momento). A questão de pesquisa em engenharia química, você não faz ideia de quão abrangente é esse curso. Eu faço engenharia química e posso te garantir que a linha de pesquisa é enorme, você vai ter várias opções pra se especializar e pesquisar. Espero ter ajudado

  6. Cara, por enquanto é basicamente irrelevante. Porém, como o programa tá ficando cada vez mais popular, é capaz que ano que vem isso venha a ter algum peso. Só pra você saber, o ENEM só entra na seleção quando o número de candidatos aptos excede o número de vagas, e por enquanto isso não tem acontecido (é muita vaga pra pouco candidato!)

  7. Ótimo vídeo! Pretendo tentar no próximo ano, começo ainda esse ano Sistemas de Informação, no IF Fluminense. Agora, me diz uma coisa… Como tem funcionado o lance da nota do ENEM na seleção?

  8. Muito obrigado Juliaa, acho que resolveu a maioria das duvidas de quem deseja participar do Ciência sem fronteiras.Mas tenho uma duvida como faço pra ver as ementas das faculdades ai nos EUA?seria facil fazer farmacia ai?

  9. suporte gráfico e sonoro dos macs são básicos e muito limitados! por exemplo: sequer dá para fazer um simples dual sli ou crossfire em um mac sem uma série de gambiarras de drivers. Além do mais os chipsets dos macs gargalam muito as gpus até mesmo as mobos para mac não passam de adaptações ultrapassadas de séries paralelas dos pcs, com componentes muitas vezes de qualidade inferior, tais como capacitores eletrolíticos

  10. Nossa, nunca vi uma coisa tão hostil, como essa. A menina sai de casa para estudar fora, e você fica descendo o cacete sem mais nem menos. Mesmo que ela estivesse sem fazer nada, o problema não seria seu. Critico o governo por ver tanta ineficiência e corrupção, mas este projeto eu não posso dizer que seja inútil, rapaz. Não desanime por causa desse cara, Julia. Continue!

  11. Eu prefiro o Windows pela liberdade de compartilhamento e maior amplitude de programas disponíveis, além de preço reduzido por uma configuração melhor, porém o Mac tem uma capacidade de processamento gráfica e sonora em geral superior, e alguns programas principalmente de modelagem são exclusivos para ele, então sim, em alguns casos o mac é melhor que o windows para aplicações que não se referem a mídia….. maaaass, ainda prefiria gastar comprar um note com windows e ainda economizava.

  12. Cara, a maioria das matérias que são seletivas aqui no Brasil ou são por falta de aplicação no campo nacional, ou por serem algo relacionado a especialização pós curso, e no geral todo curso “precisa” de que sejam feitas matérias opcionais (com uma carga horaria minima delas) para se formar, o que ela faz no youtube entra de certa forma como uma atividade extra curricular que é muito valorizada fora do Brasil, então não fale o que não sabe.

  13. Qual sua profissão mesmo? Pelo tanto de vídeos que você tem assistido hoje, duvido que você trabalhe pra ter dinheiro, ainda mais o suficiente para vê-lo descendo ralo abaixo e saber o valor dos impostos. Você sabe que da pra ver suas atividades no youtube certo?

  14. Oi Julia Vi os seus videos muito bem explicados parabéns tenho algumas perguntas vamos la então eu ainda estou no ensino médio meu ultimo ano vou prestar vestibular para Engenharia Química na UFG eu gostaria de saber se nesse curso que escolhi abrange para pesquisas cientificas ? (que e o meu foco ) E antes de eu me inscrever no Ciências sem fronteiras devo fazer um curso de idiomas ?

  15. “macbook tem programas de ciencia que sao melhores de se usar que no windows” hahaha so se for a ciencia de editar videos e fotos hahaha!

Leave a Reply