Seca no Sudeste, terra sem garoa

Minhas considerações sobre a seca na Região Sudeste. Não acrescento nada de mais, mas vale a pena ler as fontes que separei. Obrigado ao pessoal da TLV (Feel Buarque, Lucas Coppio e Davi…
Video Rating: 4 / 5

15 Replies to “Seca no Sudeste, terra sem garoa”

  1. Acho estranho porque aqui no ES no fim de 2013 e em janeiro de 2014 choveu horrores, foi inacreditável o tanto que choveu aqui, represas amaçaram ruir de tanta chuva, até hoje existem pessoas que não se recuperaram dessa chuva. 

  2. Mestre Pirula, foi mal! Eu gosto do seu trabalho e acompanho sempre. Desta vez acho que você ‘pisou no tomate’, pois o assunto foi mal escolhido, é muito careta. Não interessa a ninguém. Minha intenção é colaborar com o mestre e também assistir a vídeos que me agradem. abraço 

  3. Pq não vejo ninguém comentando sobre o brasileiro q inventou a máquina que produz agua a partir da umidade do ar? CHAMA WATEAIR…. /watch?v=Uo2IohRYjQg << assistam!

  4. Pirula, faltou citar o desmatamento da amazonia, rio pluvial que antes ia até a região sul e os países vizinhos agora tá desabando antes por falta de umidade no ar, o desmatamento foi mais agravante no norte mato grosso e no sul do para, imediações que geravam a maior quantidade de umidade pro sudeste…

  5. “[…] São 20.000.000 de pessoas cagando, são 20.000.000 de pessoas comendo […]”… Pera aí… essas pessoas estão comendo cocô?! Kkkkkkkkkkkkkkk!

  6. Não interessa o assunto! O Pirulla devia falar sobre tudo! O simples fato de estar aqui a ver e ouvir como o Pirulla organiza as ideias e expressa de maneira tão atrativa e dinâmica, já vale a pena. É gostoso de ouvir! Depois tem o carisma, que francamente, talvez seja o maior responsável pelo sucesso do Canal. Pirulla ainda será comentador de televisão! Um talento fantástico deste reduzido a alguns milhares de inscritos é um desperdício. O Brasil todo precisa de um orador espetacular assim! Temos Sheerezade, Jabor, Renato Lombardi, L.C. Prates, etc, etc, mas a população jovem identificar-se-ia muito com o “jeitão” especial do Pirulla e as atenções seriam melhores aproveitadas! E acho sim, que VOCÊ, SR. PIRULLA, deveria ter uma parte do canal reservada a generalidades! A sério! O Cauê Moura faz isto, com muito sucesso, mas já não me agrada tanto pela falta de sutileza linguística! Faz uma forcinha, Pirulla! Colabora conosco! Abraço.

  7. E o aquífero Guarani aí, sob os pés de todos, que poderia abastecer São Paulo por séculos, mas ninguém é capaz de fura-lo. É uma tecnologia demasiadamente complexa para os brasileiros. O mesmo para aquedutos. Romanos já os construíam há dois mil anos atrás para trazer água das montanhas até Roma, que era banhada por um rio, mas que servia apenas para despejar esgoto, na prática. Tecnologia perdida no tempo também, temos o maior rio em volume d’água do mundo, e jogamos fora no oceano o líquido que poderia abastecer o país inteiro, caso fosse necessário.

  8. O legal é que ele fala “povo do sudeste” e não “sudestino” pq isso? Só cutucando a onça. De todos os canais que sou inscrito o seu é de longe o melhor. Abraço

  9. mas eu aposto que vc gasta agua pra carai pra lavar esse seu cabelão 😉 hehe. mas agora falando sério, vc acha que o Greenpeace é um grupo ativista fanático?

  10. Vou aproveitar o vídeo pra perguntar uma coisa que tá na minha cabeça faz um tempo: Por que não usam água do aquífero Guarani pra abastecer São Paulo e/ou a Grande SP? Se não me engano, já o usam em Riberão Preto – SP. 

  11. Se você visse cada berro que dou quando sobe um vídeo seu no meu feed, ficaria com vergonha alheia. xD Salvou o meu domingo, e muitos outros dias que verei com amigos. Abração e valeu. Assistindo… xD

  12. Pirulla,pode me tirar uma dúvida? As queimadas que estão fazendo influenciam no clima? Perguntei pra um professor mas ele disse que não influencia taaanto assim,não engoli.

Leave a Reply